segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Demaquilantes

Meninas, como nem tudo na vida são maquiagens e cores, vamos falar sobre demaquilante hoje – que também desempenha um papel fundamental na maquiagem, principalmente se considerarmos que uma pele limpa e bem cuidada é TUDO para uma maquiagem maravilhosa acontecer!


Esse produto é essencial para quem gosta de usar maquiagem, pois ele inicia o processo de limpeza da pele. Cada um tem o seu melhor uso e o seu valor (assim, quando a situação financeira dá uma apertada, podemos correr para aquele mais baratinho, mas que não deixa a desejar para os produtos mais caros).Já ouvi muitas meninas com uma dúvida bem básica sobre demaquilante: afinal, qual é a diferença entre os demaquilantes definidos ‘para olhos’ e os que não tem essa definição? A diferença é bem simples… os específicos para os olhos geralmente não tem (ou tem em menor quantidade) agentes que podem causar irritação nos olhos. ‘Ah, eu preciso ter os dois?’. Não. Basicamente, o que você usa nos olhos pode ser usado no restante do rosto. Mas nem todo demaquilante que você usa no rosto pode ser usado nos olhos. Certo?Vamos começar? A ordem em que os produtos aparecem não tem nada a ver com qualidade ou preço do produto, certo?



1) Demaquilante Bifásico para Olhos e Rosto.

Marca: O Boticário.


Descrição: Loção demaquilante para olhos e rosto.
Indicação: Todos os tipos de pele.
Modo de usar: Agite bem antes de utilizar, até que as duas fases do produto formem uma loção homogênea. Umedeça um pequeno pedaço de algodão e passe no rosto
e pálpebras até que toda a maquiagem seja removida.

O que promete: Retirar efetivamente qualquer maquiagem, inclusive a à prova d’água.

Conteúdo da Embalagem: 120 ml.

Pontos positivos:De fato retira com facilidade toda a maquiagem, mesmo a à prova d’água;Preço aceitável;Não tive problemas com irritação dos olhos;Dura bastante, mesmo usando diariamente. Só um pouquinho do produto em um algodão remove bastante maquiagem.
Pontos negativos:Para mim, deixa a pele bastante oleosa após a aplicação. Nada que uma lavagem no rosto com um bom sabonete não resolva, mas ainda assim, me incomoda um pouco. Para quem tem pele seca, ele deve ser ótimo. Como a minha é mista para oleosa, é um pouco complicado.




2) Loção Demaquilante para a área dos olhos

Marca: Nívea.

Descrição: Loção demaquilante para a região dos olhos.

Indicação: Todos os tipos de pele. Testada oftalmologicamente.


Modo de usar: Aplique delicadamente o produto com algodão e limpe os cílios e pálpebras.

O que promete: Não oleosa e com pró-vitamina B5, remove a maquiagem da sensível área dos olhos, exceto à prova d’água.


Conteúdo da Embalagem: 125 ml

Pontos positivos:Proporciona uma limpeza bem delicada, sem agredir a região dos olhos;Preço baixo;Não tive problemas com irritação dos olhos;Realmente não é oleosa e não deixa pele ‘grudenta’.

Pontos negativos:Não retirar maquiagem à prova d’água. Não é exatamente um problema, porque a própria Nívea diz que não tira. Mas, como o produto é bom e tem um preço bacana, seria ótimo se funcionasse com rímel à prova d’água.




3) Démaquillant 4 en 1

Marca: Anna Pegova.

Descrição: Loção demaquilante 4 em 1.

Indicação: Todos os tipos de pele.

Modo de usar: Agitar o frasco. Aplicar o produto em um algodão, sem encharcar e passar no rosto todo com movimentos circulares, efetuando a limpeza de pele. Evitar esfregar em
demasia as pálpebras para que não escorra dentro dos olhos.


O que promete: Promete cumprir quatro funções: 1) Limpar suavemente todas as impurezas e maquiagem; 2) Demaquilar os olhos sem irritá-los; 3) Tonificar, descongestionar, acalmar e refrescar a pele; 4) Impregnar suavemente a pele de componentes hidratantes.

Conteúdo da Embalagem: 200 ml.

Pontos positivos:? (Não vocês não viram errado e eu não errei ao digitar… Eu adoro os produtos Anna Pegova, mas em relação a esse, explico: Ok, ele limpa a pele, mas vamos aos problemas…)


Pontos negativos:Nunca consegui usar esse demaquilante na região dos olhos. Por mais ‘sequinho’ que você deixe o algodão, para evitar que o produto escorra para dentros dos olhos, ele sempre causou irritação;Não tonificou, nem
descongestionou, nem acalmou, e nem refrescou a pele. Antes pelo contrário, na pele sensível das minhas bochechas ele só fez piorar a sensibilidade;Não vi nada ‘hidratante’, e ainda assim, senti a pele meio oleosa depois;Vamos combinar… é caro pacas.







4) Loção para remover maquiagem dos olhos

Marca: Avon.

Descrição: Loção para remover maquiagem dos olhos.

Indicação: Todos os tipos de pele. Testado dermatológica e oftalmologicamente. Não contém fragrância.

Modo de usar: Aplique com algodão embebido com a loção sobre as pálpebras e cílios com suaves movimentos circulares. Remova com algodão ou papel absorvente. Enxágüe com água.

O que promete: Sua fórmula leve e suave promete condicionar e hidratar os cílios e a delicada pele da área dos olhos. Remove rapidamente a maquiagem, inclusive à prova d’água. Pode ser usada em todo o rosto.

Conteúdo da Embalagem: 59 ml.

Pontos positivos:Não tem fragrância e é testado tanto oftalmológica quanto dermatologicamente. Ou seja, diminui o risco de alergias e irritações;O preço é uma pechincha. Com algumas revendedoras que compram em grande quantidade para revenda direta (seja através de loja virtual ou de pequenos bazares e mercadinhos), você consegue preços ainda mais camaradas;Sua consistência é bem densa (muitas meninas reclamam disso, chega a parecer cola branca) faz com que o produto renda bastante.

Dica: esse preço camarada me deu vontade de testá-lo para limpar os pincéis de maquiagem e deu certo. Passo ele primeiro, e depois dou o famoso ‘banhinho’ com shampoo e condicionador para bebês. Ficam mega limpinhos.

Pontos negativos:Eu particularmente não vi nenhuma. Cumpre o que promete, e o preço é mais do que justo. Única coisa que eu diria, devido à reclamações de outras meninas, é a textura ‘cola Tenaz’… Mas não é uma coisa que incomoda a mim, então, na verdade, não tem pontos negativos.




5) Toleriane Dermo-Nettoyant

Marca: La Roche Posay.

Descrição: Gel creme demaquilante para olhos e rosto.

Indicação: Todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Não contém fragrância. Não contém conservantes. Não contém tensoativos. Hipoalergênico. Testado dermatologicamente.

Modo de usar: Aplique por todo o rosto e pescoço pela manhã e/ou noite, com um algodão, em movimentos cirulares. Limpar cuidadosamente sem esfregar. Repetir a operação se necessário. Não é necessário enxaguar.

O que promete: Com água termal, limpa e demaquila sem agredir.

Conteúdo da Embalagem: 200 ml.

Pontos positivos:Não tem fragrância, não tem conservantes, não tem tensoativos, não tem corantes, é hipoalergênico e pode ser usado em peles sensíveis, sem irritar ainda mais. Em resumo, é um sonho;Sua consistência é bem delicada. É um gel-creme (um creme mais ‘molinho’, mais suave);Você tem a opção de não precisar enxaguar depois. Eu particularmente não gosto, prefiro sempre lavar a pele e fazer o resto de todo o meu ritual diário. Mas, é uma opção.

Pontos negativos:Está bem… é caro (mas ainda não é o preço da Anna Pegova). E todo produto para pele sensível custa uma fábula. E este além de ser para pele sensível ainda é importado e da La Roche Posay. Não dava para ser diferente. Portanto, não perde uma estrelinha por ser um pouco mais caro que os demais (exceto Anna Pegova).



E vocês, meninas? Porque não contam quais os produtos já usaram, se gostaram ou não e porque? Os comentários estão aí para isso.

Beijinhos a todas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário